PR recebe antigos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação

Data: 07/07/2020
 
PR reúne-se com antigos MINECs 8

Maputo, 07 de Julho de 2020 – No quadro da governação, permanentemente, dialogante com todos os segmentos da sociedade moçambicana, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu ontem, 06 de Julho de 2020, no seu Gabinete de trabalho os antigos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

O encontro tinha como objectivos consultas e troca de pontos de vista sobre o desenvolvimento do país e em particular, sobre o papel da nossa política externa na promoção do bem-estar do povo moçambicano, agora e no passado. 

Os antigos titulares da diplomacia moçambicana, aproveitaram a ocasião para saudar ao Chefe de Estado pelos sucessos alcançados na condução dos destinos do país, permitindo que apesar de inúmeros desafios se caminhe para o alcance dos objectivos preconizados no programa de governação.

Na ocasião os antigos Ministros encorajaram o Presidente da República a continuar a manter a agenda da política externa do nosso país de servir o interesse nacional, buscando cada vez mais amigos e parcerias com outras nações e instituições internacionais, com realce para os países da SADC.

Os antigos governantes agradeceram ao Chefe de Estado pela abertura e mostraram-se disponíveis a contribuir com o seu saber e experiência para a solução, através da diplomacia, dos múltiplos desafios do país.