PR mantém conversa telefónica com MNE britânico

Data: 11/06/2020
 
_Cerimonia Investidura PR 1

Maputo, 11 de Junho de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, manteve hoje, 11 de Junho de 2020, uma conversa telefónica com Dominic Raab, Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth do Reino Unido e Irlanda do Norte, para trocar impressões sobre a cooperação bilateral e no âmbito da Commonwealth, bem como sobre os esforços dos dois países na resposta à Pandemia da Covid-19, e partilhar informação sobre o processo de paz em Moçambique.

O Presidente Nyusi, destacou o apoio do Governo do Reino Unido através da disponibilização de recursos financeiros e materiais para a luta e alívio do impacto da Covid-19 e pela mobilização de outros parceiros para ajudar os esforços do governo moçambicano.

O Ministro britânico reafirmou o interesse do seu governo em continuar a apoiar os esforços do governo moçambicano de lidar com a situação do terrorismo em Cabo Delgado e manifestou a solidariedade do seu país face a este fenómeno.

Por último os dois dignitários comprometeram-se a prosseguir com a cooperação entre os seus dois países, nos domínios político, económico e social, quer ao nível bilateral, quer no contexto da Commonwealth.