PR lança comemorações dos 45 anos da Independência Nacional

Data: 01/06/2020
 
PR no lancamento das comemoracões do 25.06.2020 - 1

Maputo, 01 de Junho de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu esta manhã ao lançamento oficial das comemorações dos 45 anos da Independência Nacional.

Segundo o Chefe do Estado, a data da proclamação da liberdade dos moçambicanos deve funcionar como inspiração para todos, de modo que se construa no país o bem-estar que se pretende.

Discursando a partir do Jardim do Palácio da Ponta Vermelha, o Presidente falou das datas marcantes do mês de Junho para que sirvam de reflexão para os esforços comuns na luta pelo desenvolvimento, reiterando que sempre tudo fará pela preservação da paz e do bem estar da criança

Segundo o estadista, a 20 de Junho o país vai assinalar o centenário do nascimento de Eduardo Mondlane, afirmando que a historia deste obreiro da Unidade Nacional que ofereceu a sua vida pela independencia da sua terra e seu povo, é a história de Moçambique.

“A sua vida está argamassada com Moçambique, e celebramos o seu cenetenário com júbilo, e urge reflectir sobre os seus ensinamentos, principalmente a Unidade Nacional para a construção de uma Nação Forte”, disse o estadista.

Para o Presidente da República, o dia da Independência Nacional constitui um dia de alegria por carregar um significado profundo na vida de cada moçambicano, e representa um marco histórico para cada um, por marcar uma nova era em que nos moçambicanos se tornaram donos do seu destino e futuro.

Leia na Íntegra a Comunicação do PR