PR endereça mensagem pelo dia dos enfermeiros

Data: 12/05/2020
 
pr_felicita_enfermeiro

Maputo, 12 de Maio de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou hoje uma mensagem pela passagem do Dia Internacional do Enfermeiro que hoje se assinala, sob o lema “Enfermagem: Uma Voz Para Liderar. Levando o Mundo Para a Saúde”.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado anota que os enfermeiros carregam sobre os ombros a grande missão de aliviar a dor e o sofrimento, e desta forma, a enfermagem não é apenas uma ciência, mas é também uma arte; e não é apenas uma profissão, mas é também uma missão.  

“A enfermagem é uma profissão que requer entrega e devoção completa, pois cuidar da saúde física, mental, psíquica e emocional dos seres humanos é muito complexo e requer muito amor”, diz ainda a mensagem do Presidente Nyusi.

O estadista recorda que os enfermeiros são a espinha dorsal do sistema de saúde, e eles trocam o lazer e convívio para velar pela saúde de todos e hoje, assim como antes, estamos profundamente gratos pelo seu sacrifício, entrega e abnegação nesta nobre profissão, recordando que este ano, a data se celebra numa altura em que no país, a região e todo mundo se debatem com o grande desafio de travar a propagação do novo coronavírus.

“A pandemia da COVID-19, que já ceifou mais de duzentos e oitenta mil vidas humanas e continua a matar em todo mundo, é uma real ameaça para a nossa sobrevivência como nação. Por isso, continuamos a exortar aos moçambicanos para se engajarem individual e colectivamente na luta contra esta doença, cumprindo com as orientações e recomendações dos órgãos competentes do Estado”, diz ainda a mensagem do Chefe do Estado.

Leia na Íntegra a Mensagem do PR