PR endereça mensagem pelo Dia Internacional do Trabalhador

Data: 01/05/2020
 
DSC_1834

Imagem do Arquivo

Maputo, 01 de Maio de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador que este ano se celebra sob o lema: “Sindicatos Juntos Para O Bem Estar Social, Paz E Progresso”.

Na sua mensagem, o estadista aponta que as celebrações do Dia do Trabalhador no presente ano terão de obedecer às medidas de prevenção da COVID-19 que assola o mundo, ceifando vidas humanas, agravando a crise económica e causando desemprego, o que afecta directamente os trabalhadores e suscita incertezas na sociedade, nas empresas, sindicatos e até nos governos de todo o mundo.

“Somos solidários e encorajamos aos trabalhadores que ocupam a linha da frente neste esforço nacional de resposta à COVID-19, desde o pessoal da saúde, os professores, a polícia, os provedores de serviços, como electricidade e água, entre outros que dão o melhor de si para que o país mantenha a marcha para frente, não obstante as adversidades”, diz a mensagem do Chefe do Estado.

O Presidente Nyusi recorda ainda que o cenário que se vislumbra é de muitos desafios, mas o Governo tudo irá fazer, em parceria com o sector privado, para mitigar os impactos nefastos deste fenómeno, sempre à luz da meta do Governo de criar muito mais postos de trabalho.

“Nesta data, rendemos uma singela homenagem aos trabalhadores pelo seu papel como motores do crescimento e desenvolvimento social e económico, bem como pela sua luta incansável pela melhoria das condições de trabalho, de vida e redução das desigualdades sociais”, diz ainda a mensagem do Presidente da República.

Leia na Íntegra a Mensagem do PR