PR endereça mensagem pela passagem de 45 anos da PRM

Data: 17/05/2020
 
IMG-20200305-WA0074

Maputo, 17 de Maio de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou hoje uma mensagem pela passagem do Quadragésimo Quinto Aniversário da Polícia da República de Moçambique (PRM) que hoje se assinala em todo o país.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado saudou a PRM por se posicionar na linha da frente da prevenção do cororavirus, num momento particularmente sensível em que se impõe a prevalência de mais ordem, segurança e tranquilidade.

“Este ano, e pela primeira vez na história de Moçambique independente, foi decretado o Estado de Emergência como um dos mecanismos para a prevenção e contenção da propagação da COVID-19, Pandemia que assola o mundo inteiro. A nossa PRM respondeu, com sentido de missão, ao repto de redobrar esforços, em coordenação com as demais forças vivas da sociedade, para que as medidas aprovadas pelo Governo e pelas autoridades de saúde sejam cumpridas com rigor e eficácia”, diz a mensagem do estadista.

Segundo a mensagem do Presidente Nyusi, a celebração desta data vem recordar a todos, a árdua, mas nobre missão para a qual os membros da PRM juraram, que é de garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas, que se trata de uma tarefa a que se entregam com muita abnegação, sacrifício e determinação como parte da concretização do bem-estar dos moçambicanos.

Leia na Íntegra a Mensagem do PR