PR endereça condolências ao homólogo da China

Data: 05/02/2020
 
PR com PRPChina

Maputo, 05 de Fevereiro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da República Popular da China, Xi Jinping, pela perda de vidas humanas devido às infecções causadas pelo surto do coronavírus em algumas partes daquele país asiático, sobretudo em Wuhan, província de Hubei.

Na mensagem, o chefe do Estado moçambicano salienta estar ciente das medidas em curso para fazer face a esta epidemia e está convicto que tal como no passado, o Governo e o povo irmão da República Popular da China, sabiamente, irá ultrapassar esta lamentável situação.

“É com profunda dor que oPovo e oGoverno da República de Moçambique têm estado a acompanhar a perda de vidas humanas devido às infecções causadas pelo surto do Coronavírus em algumas províncias da República Popular da China, sobretudo em Wuhan, Província de Hubei. Manifestamos a nossa solidariedade para com as vítimas do surto do Coronavírus e encorajamos e felicitamos o Governo de Vossa Excelência pelas medidas excepcionais e preventivas que estão a ser tomadas, a nível interno, com vista a superar esta epidemia letal e que têm surtido efeitos positivos”, lê-se na mensagem do Presidente Nyusi.

O Estadista moçambicano sublinha que “neste momento difícil para as famílias que perderam os seus entes queridos e aos afectados por este vírus, gostaria de apresentar, em nome do Governo, do Povo da República de Moçambique e no meu próprio, as nossas mais sentidas condolências e votos de rápidas melhoras aos enfermos”.