PR efectua visita surpresa ao Teatro Operacional Centro

Data: 06/06/2020
 
DSC_0380

Maputo, 06 de Junho de 2020 - O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Jacinto Nyusi, efectuou ontem uma visita surpresa ao Teatro Operacional Centro, nomeadamente à posição das Forças de Defesa e Segurança (FDS), no Posto Administrativo de Amatongas.

No posto Administrativo de Amatongas, distrito de Gondola, província de Manica, o Comandante-Chefe interagiu com uma dasa unidades das Forças de Defesa e Segurança, tendo encorajado a prosseguir com as suas acções no âmbito da defesa da soberania e protecção das populações e seus bens.

O estadista instou ainda as FDS a redobrar esforços na sua acção de combate contra a Junta Militar da Renamo, que é responsável pelos atques que tem ocorrido nas províncias de Manica e Sofala.

O estadista congratulou ainda as FDS pelos resultados alcançados na sua missão, tendo instado a todos a tomar medidas sobre a prevenção contra o cornavirus, pandemia que está a ceifar a vida a muitas pessoas em todo o mundo.

O Chefe do Estado percorreu mais de 200 kms via terrestre, desde a Cidade da Beira (província de Sofala), até à província de Manica.