Argentina quer partilhar experiência agrícola com Moçambique

Data: 05/05/2020
 
Foto PR - despedida do Embxdor Argentino

Maputo, 05 de Maio de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu na tarde de ontem o embaixador da Argentina em Moçambique, Federico Villegas Beltran, que ia apresentar cumprimentos de despedida no âmbito do término do seu mandato de quatro anos em Moçambique.

Falando à imprensa após a audiência, o embaixador argentino afirmou que o seu país está disposto a partilhar a sua experiência no desenvolvimento da agricultura em Moçambique, sobretudo na produção de soja, leite e derivados.

“Achamos que a parceria com a Argentina é estratégica e vai desenvolver. Estamos a deixar vários projectos muito importantes em matérias de leite, da cadeia de valor da soja, e agora vamos iniciar um projecto de hortícolas muito importante para trazer o know-how da Argentina para fazer a revolução agrícola neste país”, afirmou o diplomata argentino.

A Embaixada da Argentina em Moçambique foi inaugurada a 29 de Novembro de 2016. Na mesma altura Beltran apresentou as suas cartes credenciais como o primeiro Embaixador daquele país latino-americano em Moçambique.