Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
_Cerimonia Investidura PR 6

Maputo, 15 de Janeiro de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reiterou, hoje, que assume, mais uma vez, o compromisso de “ser o Presidente de todos os moçambicanos”, à semelhança da promessa feita em 2015, quando tomou posse para o primeiro mandato. Afirmou que a paz será a sua “prioridade absoluta”.

Ler mais
 
IMG_3037 (1)

Maputo, 14 de Janeiro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela Constituição da República, aprovada em 2004, exonerou, através de Despachos Presidenciais separados, os governadores das províncias de Inhambane, Manica, Tete, Sofala, Nampula, Zambézia, Gaza e da Cidade de Maputo.

Ler mais
 
Assinatura

Maputo, 14 de Janeiro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exonerou através de Despachos Presidenciais separados todos os ministros, e ainda os vice-ministros,  Conselheiros, o Chefe do Protocolo do Estado, Curador do Museu da Presidência da República e a Directora do Gabinete do Presidente da República.

Ler mais
 
Nyusi style22

MAPUTO, 09 DE JANEIRO DE 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exonerou através de Despachos Presidenciais separados membros do Governo, nomeadamente, Carlos Agostinho do Rosário do cargo de Primeiro-Ministro; Jaime Basílio Monteiro do cargo de Ministro do Interior; Conceita Ernesto Xavier Sortane do cargo de Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano; Nyeleti Brooke Mondlane do cargo de Ministro da Juventude e Desportos; Carmelita Rita Namashulua do cargo de Ministro da Administração Estatal e Função Pública;e Vitória Dias Diogo, do cargo de Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

Ler mais
 

Maputo, 06 de Janeiro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da República das Filipinas, Rodrigo Duterte, pela morte de mais de quarenta cidadãos, na sequência da devastação causada pelo tufão Phanfone que se abateu sobre a parte central do arquipélago, no passado dia 29 de Dezembro de 2019.

Ler mais
 

Maputo, 06 de Janeiro de 2020 – O Presidente da Repúbica, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma nensagem de condolências ao seu homólogo da República da Indonésia, Joko Widodo, na sequência das cheias que afectam a cidade capital, Jacarta e que causaram perda de vidas humanas e danos severos em infra-estruturas económicas e sociais.

Ler mais
 
_PR-Chegada do Papa a Mocambique

MAPUTO, 04 DE JANEIRO DE 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem do Papa Francisco, alusiva ao Dia Mundial da Paz, que se celebra a 1 de Janeiro, com o tema “A paz como caminho de esperança, diálogo, reconciliação e conversão ecológica”.

Ler mais