Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
PR - corte de fita em Marrupa 1

Maputo, 24 de Fevereiro de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recomendou à população do distrito de Marrupa, na província do Niassa, a aumentar a produção agrícola e pesqueira, aproveitando-se das vantagens da energia eléctrica.

Ler mais
 
Funeral do Marcelino dos Santos-23

Maputo, 20 de Fevereiro de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse que os feitos de Marcelino dos Santos na luta pela independência nacional, são valiosos e inestimáveis, recordando a sua verticalidade, integridade, coerência, franqueza, trato simples e seu inabalável optimismo, como Herói Nacional.

Ler mais
 
DSC_0636

Maputo, 13 de Fevereiro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de condolências endereçada pelo antigo Presidente da República de Cabo Verde, Pedro Verona Rodrigues Pires, pelo falecimento do Herói Nacional, Marcelino dos Santos.

Ler mais
 
herois

Maputo, 14 de Fevereiro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de condolências endereçada pelo Congresso Nacional Africano (ANC), na sequência do falecimento do Herói Nacional, Marcelino dos Santos, ocorrido no dia 11 de Fevereiro de 2020.

Ler mais
 
IMG_3037 (1)

Maputo, 13 de Fevereiro de 2020 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou através de Despacho Presidencial Gamiliel Sepúlveda João Munguambe para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto da República da Colômbia.

Ler mais
 
Velorio-DHL-2

Pemba, 11 de Fevereiro de 2020 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou, hoje, na Cidade de Pemba, durante o comício popular que marcou o encerramento da Sessão do Conselho de Ministros, o falecimento de Marcelino dos Santos.

O Chefe do Estado exaltou as suas qualidades heróicas, tanto para a libertação do país, assim como para a implementação do sonho de Moaçmabique logo após a independência, e nos anos mais difíceis da construção da nação. O Presidente Nyusi disse que haverá decisões específicas sobre esta matéria.

Ler mais