Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
Velorio Daviz Simango-13

Maputo, 01 de Março de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse este sábado no Município da Beira, que o Presidente do Conselho Autárquico da Beira e Presidente do Movimento Democrático de Moçambique Daviz Simango, foi um homem de reconhecido mérito e um bom gestor da coisa pública.

Ler mais
 
Daviz

Maputo, 24 de Fevereiro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências falecimento de Daviz Simango, Presidente do Conselho Autárquico da Cidade da Beira e Presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), ocorrido na vizinha República da África do Sul.

Ler mais
 
Foto PR - Velorio do General João Pelembe-4 copy

Maputo, 17 de Fevereiro de 2021 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, considerou, hoje, o Major-General na Reserva, João Facitela Pelembe, como homem de convicções e foco, bravo e determinado, qualidades que o motivaram a nunca permitir que qualquer factor externo traçasse a sua trajectória de vida.

Ler mais
 
Foto PR na audiencia com Presid. da Cruz Vermelha Internac. -5-2

Maputo, 16 de Fevereiro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu na tarde de ontem o presidente do Comité Internacional da Cruz Vermelha Internacional (CICV), Peter Maurer, que concluiu ontem uma visita de três dias ao país.

Ler mais
 
Foto PR na 34a Cimeira da UA 1

Maputo, 08 de Fevereiro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participou neste sábado, na 34ª Sessão Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), que se realiza de forma virtual sob o lema: “Artes, Cultura e Património: Alavancas para a construção da África que Queremos”.

Ler mais
 
_DSC7438

Maputo, 05 de Fevereiro de 2021 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou ontem, durante a Comunicação à Nação, o recolher obrigatório na área Metropolitana de Maputo, (Cidade de Maputo, Matola, Marracuene e Boane), entre os período das 21 horas às 04 horas, a vigorar todos os dias durante um mês.

Ler mais