Presidente da República visita Meluco e Metuge

Data: 09/06/2019
 
Metuco-13

Maputo, 08 de Junho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, escalou ontem os distritos de Meluco e Metuge no âmbito da Visita Presidencial que efectua à província de Cabo Delgado.

À sua chega à vila sede de Meluco, o Chefe do Estado moçambicano inaugurou o edifício de Serviço Distrital de Planeamento e Infraestruturas, assim como procedeu ao lançamento da primeira pedra da agência do Moza Banco de Meluco.

Ainda em Meluco o estadista moçambicano orientou um comício popular onde reiterou que o Governo vai continuar a envidar esforços para a melhoria das condições de vida da população.

Na ocasião, o Presidente Nyusi garantiu à população de Meluco a ampliação do centro de saúde local a partir do próximo ano, como forma de melhorar o acesso a estes serviços. Explicou ainda que o seu Governo vai continuar a mobilizar recursos para a construção de um hospital de referência na região.

O Chefe do estado moçambicano reforçou a necessidade do incremento da vigilância nos distritos de Cabo Delgado, como forma de evitar que grupos de indivíduos de má fé ataquem a população. Este posicionamento foi igualmente vincado pelo Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael.

Nyusi falou, igualmente, da necessidade de melhorar as vias de acesso e da expansão da rede de telefonia móvel, como forma de aumentar a cobertura das comunicações e garantir o desenvolvimento, assegurando que a partir das próximas semanas, vai arrancar o trabalho de expansão da rede eléctrica nos bairros e postos administrativos.

Ainda ontem, o Presidente Nyusi se deslocou ao distrito de Metuge onde procedeu ao lançamento da primeira pedra da Agência do BCI, orientou um comício popular e visitou a Feira Agropecuária, pesqueira e de recursos minerais.