Presidente da República reitera compromisso com a Paz

Data: 15/06/2019
 
DSC_0339

Maputo, 15 de Junho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reiterou o seu compromisso com a Paz efectiva no país, durante o comício que orientou no bairro do Bagamoio, na Cidade de Maputo, no âmbito da Visita Presidencial que vinha efectuando a esta urbe.

Na mesma ocasião, o Chefe do Estado apelou à Renamo a não mudar de ideia sobre o desfecho do pacote de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, e garantiu que não irá descansar enquanto o processo de pacificação não estiver concluindo.

"Esperamos que não mudem de ideia porque o povo moçambicano não tem outra alternativa se não se não a paz para poder produzir. Nós queremos continuar a ser um país tranquilo, harmonioso onde todos convivemos e todos trabalhamos para povo”, anotou o estadista.

Para o Presidente Nyusi, que preferiu focar-se nesta preocupação nacional, a Renamo não deve desistir do alcance da paz efectiva. “Os irmãos da Renamo que estão lá no mato, das poucas vezes que fui e tive interacção… que o Dhlakama me deixou falar com eles ficou claro, que estão na expectativa para voltar a fazer a vida normal", disse.

Na ocasião, Filipe Nyusi garantiu soluções para os problemas do abastecimento de água, energia. O desenvolvimento foi o principal pedido feito pela população, tendo o Presidente da República chamado os responsáveis de cada sector para responder às preocupações apresentadas.