Presidente da República reafirma construção da ponte sobre o rio Incomáti em Magude

Data: 19/07/2019
 
IMG-20190718-WA0009

Maputo, 19 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reafirmou ontem no distrito de Magude, província de Maputo, que o seu governo está empenhado na mobilização de fundos para a construção da ponte sobre rio Incomáti.

O Chefe do Estado disse que o seu executivo já fez o estudo para a edificação da infra-estrutura, de tal forma que já se sabe que a ponte deverá ter 500 metros e vai custar um pouco mais de 25 milhões de dólares americanos.

“Por causa das adversidades que tivemos com particular destaque para a seca que afectou grande parte da zona sul, tivemos que dar prioridade à distribuição de comida para a população, a alocação de sementes para a produção e entre outras”, disse o Presidente Nyusi.

O Presidente da República reafirmou que o processo está na fase de mobilização de fundos para o financiamento com o intuito da construção da ponte sobre Incomáti. De referir que o Presidente Nyusi prossegue hoje, no distrito de Boane, o segundo dia de visita à província de Maputo.