Presidente da República procede à entrega de 100 autocarros

Data: 15/06/2019
 
DSC_0489

Maputo, 15 de Junho de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu na manhã desta sexta-feira à entrega de mais 100 autocarros para melhorar a mobilidade urbana nas cidades moçambicanas.

Segundo o Chefe do Estado, quando o seu executivo assumiu o poder em 2015 desenhou um plano de aquisição de 1000 autocarros para fazer face aos problemas crônicos de transporte nas cidades moçambicanas.

“Quando lançamos este projecto, inicialmente parecia algo para apenas a cidade de Maputo. Mas hoje há autocarros em quase todas as cidades do País. Já cumprimos este plano em 85 por cento”, sublinhou o Presidente Nyusi para quem o governo está a cumprir o que prometeu.

Dos 100 autocarros, 65 serão distribuídos pelos municípios de Maputo, Matola, Boane e o distrito de Marracuene, e 35 vão ser alocados às províncias.

Ainda ontem, o Presidente da República inaugurou a Escola Secundária da Munhuana, o que vem reforçar a capacidade de admissão de alunos do ensino secundário na Cidade de Maputo, e que tem capacidade de absorver 1800 estudantes, e foi reconstruída de raiz e conta com 18 salas de aula, biblioteca, laboratórios e sala de informática para beneficiar cerca de 1800 alunos. A escola custou 97 milhões financiados pelo Fundo de Apoio ao Sector da Educação.