Presidente da República inicia Visita de Estado às Maurícias

Data: 30/01/2019
 

Maputo, 30 de Janeiro de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, iniciou esta tarde a sua visita de Estado à República das Maurícias em resposta ao convite formulado pelo Primeiro-Ministro mauriciano, Pravind Kumar Jugnauth.

A sua chegada às Maurícias, o Chefe do Estado moçambicano foi recebido pelo Primeiro-Ministro daquele país insular, que o aguardava no aeroporto Internacional Seewoosagur Ramgoolam, acompanhado por uma delegação do seu governo e algumas individualidades locais, para cumprimentos de boas vindas.

Ainda hoje, o estadista moçambicano manteve encontro de trabalho com a delegação empresarial moçambicana que o acompanha nesta visita. No encontro, o Presidente Nyusi apelou aos empresários moçambicanos, no sentido de aproveitarem as potencialidades que este país dispõe para expandirem os seus negócios.

Para o Chefe do Estado, as Maurícias apresentam potencialidades que podem ser úteis ao desenvolvimento económico de Moçambique, desde o turismo, agricultura, indústria transformadora, entre outras áreas, e instou o empresariado moçambicano a empenhar-se em aproveitar essas oportunidades para atrair investimento para o país.