Presidente da República inicia Visita à Cidade de Maputo

Data: 13/06/2019
 
LRM_EXPORT_98169014597821_20190613_102931768

Maputo, 13 de Junho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, iniciou hoje, uma vista de dois dias à Cidade de Maputo, no âmbito das Visitas Presidenciais que tem efectuando ao longo do país.

No dia de hoje, e cumprindo com a agenda da visita, o Chefe do Estado inaugurou o Shifaa Hospital, uma unidade sanitária construída com fundos privados, e que vem acrescentar valor ao sector da saúde na Cidade de Maputo.

Na sua intervenção, o Chefe do Estado moçambicano desafiou a unidade sanitária a pautar por um serviço humanizado, assim como a abraçar a linha de responsabilidade social como forma de assegurar o atendimento a pessoas desfavorecidas.

Na ocasião, o estadista moçambicano felicitou aos proprietários do hospital e encorajou-os de uma forma geral para que tenham mais iniciativas de género no país, de modo a contribuir mais para o bem-estar dos moçambicanos, como cidadãos que se mostram comprometidos com o desenvolvimento do país.

O Presidente Nyusi, ainda referiu que o hospital ora inaugurado irá beneficiar de certa forma aos residentes do Distrito Municipal KaMaxakeni em particular, e outros Distritos Municipais da cidade de Maputo em geral.

O Shifaa Hospital surge como mais uma solução na assistência médica e medicamentosa, munido de equipamento moderno com uma oferta local de cuidados de saúde humanizados.