Presidente da República inicia Visita Oficial a Itália

Data: 09/07/2019
 
PR-comun. Moc. Res. Italia

Roma, 09 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, iniciou na manhã de ontem, uma Visita Oficial de três dias a Itália, em resposta ao convite formulado pelo Presidente italiano, Sergio Mattarella.

Trata-se da primeira Visita Oficial que o estadista moçambicano efectua à República Italiana. De recordar que no ano passado, o Presidente Filipe Nyusi, efectuou uma Visita Oficial ao Estado do Vaticano, a convite de Sua Santidade o Papa Francisco.

A sua chegada à capital italiana, o Chefe do Estado moçambicano foi recebido pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto da República Italiana, César Francisco De Gouveia Júnior e por um dirigente Diplomático do Governo italiano, para cumprimentos de boas vindas ao Presidente da República.

De referir que, antes de iniciar a sua agenda, o estadista moçambicano manteve encontro de trabalho com a delegação empresarial moçambicana que o acompanha nesta visita. No encontro, o Presidente Nyusi apelou aos empresários moçambicanos, no sentido de aproveitarem as potencialidades que a Itália dispõe para investimento em Moçambique.

Ainda ontem, o Presidente Nyusi, manteve encontros de trabalho com Directores do Fundo das Nações Unidas para Agricultura (FAO), do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), a Comunidades de Santo Egídio e com os moçambicanos residentes na Itália.