Presidente da República inaugura sede do Moza Banco em Maputo

Data: 14/06/2019
 
Moza

Maputo, 14 de Junho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou ontem, a sede do Moza Banco, localizado na baixa da cidade de Maputo.

Na sua intervenção, o Chefe do Estado moçambicano reconheceu a capacidade do banco reerguer-se, cerca de um ano depois de ter sido intervencionado pelo Banco Central.

Segundo Filipe Nyusi, o Moza Banco joga um papel importante no processo de estabilização da economia do país, por ser uma instituição financeira que interage com vários segmentos da sociedade, desde empresas até pessoas singulares.

Para o PCA do Moza Banco, João Figueiredo, o reconhecimento da instituição a nível nacional e internacional é graças ao empenho do Governo moçambicano e de todos os profissionais da instituição.

Refira-se que, ainda ontem, o Presidente da República inaugurou a Delegação Distrital do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), no bairro Magoanine C.

Entretanto, a Visita Presidencial à Cidade de Maputo continua nesta Sexta-Feira, com diversas actividades que incluem a entrega de autocarros pelos Presidente Nyusi para facilitar a mobilidade na Cidade e Província de Maputo.