Presidente da República exorta à nação para se juntar aos esforços do governo face ao Ciclone "Kenneth"

Data: 26/04/2019
 
Comunicado de Imprensa-5

Maputo, 26 de Abril de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exorta a toda sociedade moçambicana para se juntar aos esforços do governo na divulgação e disseminação de medidas de prevenção face a aproximação do Ciclone Tropical "Kenneth".

Numa exortação feita na madrugada de ontem, a partir de Beijing, capital chinesa, onde se encontra em visita de trabalho, o Chefe do Estado moçambicano, lamentou o facto de num espaço de tempo muito curto Moçambique estar a sofrer os efeitos de mais um ciclone destrutivo.

Com efeito, nos meados de Março a região centro de Moçambique foi devastado pelo Ciclone Tropical Intenso “Idai”, de categoria 4, que causou a morte de mais de 600 pessoas e destruiu inúmeras infraestruturas.

“Sofremos os efeitos do ciclone "Idai", e agora o nosso território está a ser abalado por mais um fenómeno tropical intenso, denominado "Kenneth", que se formou a noroeste de Madagáscar”, disse o Presidente, que revelou ter instruído o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, para se deslocar, na primeira oportunidade, às zonas atingidas para se inteirar de perto e tomar medidas adequadas.