Presidente da República entrega 200 autocarros

Data: 16/05/2018
 
PR na Cerimónia de entrega de 200 autocarros de passageiros para serviços públicos (2)

Maputo, 16 de Maio de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi , disse na manhã de hoje, em Maputo, durante uma cerimónia de entrega oficial de 200 autocarros, que o Governo vai continuar a envidar esforços para, em cooperação com o sector privado, ver cada vez mais uma problemática dos transportes Objeto de serviço à escala nacional.

“O tempo de viagem de casa para o serviço e, vice-versa, principalmente nas horas de ponta também reduziu consideravelmente, assim como a quantidade de autocarros de 15 lugares, o que oferece maior espaço e conforto ”, afirmou o Presidente da República.

Para o Chefe do Estado, com os 200 novos autocarros, a resolução dos problemas e a mobilidade nos centros urbanos de Moçambique  vai melhorar, e a problamáticas dos transporte está sendo resolvida  como prometidos.

Os autocarros disponibilizardos até o momento, têm condições de melhorar o nível de conforto e mobilidade dos cidadãos, pois, em 2014 a capacidade de resposta à demanda era em torno de 10 por cento, hoje estima-se em cerca de 72 a 75 por nas zonas urbans, enfatizou o estadista.

A alocação dos autocarros insere-se num programa que preconiza uma disponibilização de mil unidades ao fim do presente mandato do Governo, em 2019.