Presidente da República endereça mensagem pela Páscoa

Data: 19/04/2019
 
PR no culto - Igreja Santo Antonio da Polana 1

Maputo, 19 de Abril de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem por ocasião da celebração da Páscoa, saudando a Comunidade Cristã Moçambicana e do mundo inteiro.

Segundo a mensagem do Chefe do Estado, assinalamos a efeméride Pascal, numa altura em que a sociedade moçambicana vive os efeitos de uma das maiores catástrofes ambientais que se registou na zona centro do país, com particular incidência para as Províncias de Sofala, Manica, Zambézia e Inhambane.  

“Este evento acontece, igualmente, meses antes da anunciada visita, ao nosso país, do sumo pontífice da Igreja Católica, Sua Santidade Papa Francisco, que esperamos ser uma oportunidade para o reavivar da fé no seio dos moçambicanos, para além de consolidar as excelentes relações diplomáticas entre o Estado moçambicano e o Estado do Vaticano”, diz ainda a mensagem.

Para o Presidente Nyusi, a Páscoa é um evento distinto no calendário religioso Cristão porque celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Constitui, igualmente, um momento de reflexão e de oração, em torno dos valores do sacrifício, comunhão, perdão e amor ao próximo, bem como de exaltação dos valores mais sublimes que guiam a comunidade religiosa, em particular o sacrifício, paz e solidariedade humana.

“Celebremos a festa Pascal, participando na consolidação dos valores democráticos, de coesão, harmonia social e familiar, promovendo a cultura de trabalho, de paz e tolerância, como pressupostos para alcançarmos, na plenitude, o desenvolvimento que merecemos”, diz a mensagem do Presidente da República.

Leia na Íntegra a Mensagem do PR