Presidente da República efectua Visita Oficial ao Vaticano

Data: 11/09/2018
 
PR despede-se do Nuncio Apostolico, antes da partida ao Vaticano

Maputo, 11 de Setembro de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua uma Visita Oficial ao Estado da Cidade de Vaticano na quinta e na sexta-feira, a convite do Papa Francisco, onde vai manter conversações oficiais com o Papa e tem encontros agendados com o cardeal Pietro Parolini, Secretário de Estado da Santa Sé, bem como com a Comunidade de Santo Egídio e com a comunidade moçambicana residente na Itália.

Esta visita visa fundamentalmente aprofundar as relações de amizade, solidariedade e perspectivar a cooperação entre Moçambique e o Vaticano, em vários domínios que constituem as bases da relação, com o intuito de reforçá-las.

“A visita do Presidente da República ao Vaticano, é um desejo de muito tempo do Vaticano, e estávamos a organizá-la, e ela concretiza-se neste momento. Esta visita é muito importante para nós da Santa Sé, assim como para Moçambique”, afirmou o Núncio Apostólico em Moçambique, Dom Egdar Peña.

Segundo ele, o tema principal que vai orientar esta visita do Chefe do Estado é o tema da Paz em Moçambique, que vai ser abordado entre o Presidente Nyusi e o Papa Francisco, com perspectiva de construir uma paz durável, estável, e que vai permitir o desenvolvimento do país.

“Outro tema muito importante a ser abordado é o da reconciliação entre os moçambicanos, porque para ter Paz verdadeira, estável e duradoira, e que seja fonte de progresso para o país, é necessária uma reconciliação entre todos os moçambicanos”, afirmou o Núncio Apostólico.

Leia na Íntegra o Comunicado de Imprensa