Presidente da República dirige Fórum Empresarial Moçambique-Portugal

Data: 03/07/2019
 
IMG_1092-4

Lisboa, 03 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu esta manhã a abertura do Fórum de Negócios Moçambique-Portugal, que decorre na capital portuguesa, Lisboa, no qual participam empresários moçambicanos e portugueses de diversos sectores de actividades para a criação de parcerias e investimentos nos dois países.

Na sua intervenção, o estadista garantiu que o Governo moçambicano está aberto para dar todas as facilidades a empresários portugueses e não só, que queiram investir em Moçambique.

O Presidente Nyusi disse na ocasião que as facilidades a que se refere não estão direcionadas apenas para as zonas afectadas pelos ciclones, mas também para outras que ainda precisam de investimento massivo. 

“O nosso governo está aberto para novos investimentos. Postamos na facilitação aos investidores de vários quadrantes do mundo, desde as isenções fiscais, sobretudo em zonas económicas, bem como a parte burocrática para o licenciamento de empresas e outras actividades conexas ao investimento”, sublinhou o estadista.

De referir que parte dos temas agendados para no Fórum Portugal-Moçambique incidiram sobre a reconstrução pôs-IDAI, mas também sobre investimento complementar para alimentar o sector de gás futuramente, assim como na tecnologia, agricultura e serviços.