Presidente da República acredita quatro Chefes de Missões Diplomáticas

Data: 14/05/2018
 
PR recebe as Caras Credênciais do Embaixadoe da República de Equatorial (8)
PR recebe as Caras Credênciais do Embaixadoe da República de Equatorial (8)

MAPUTO, 14 DE MAIO DE 2018 - o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi , recebeu uma tarde de hoje, cartas credenciais de quatro chefes de Missões Diplomáticas, um sabre, dois embaixadores e dois conselhos, junto da República de Moçambique.

Trata-se dos Embaixadores da Guiné Equatorial e do Vietname, e os Altos Comissários do Botsuana e do Uganda, aos quais o Chefe do Estado concedeu uma primeira iniciativa, para a qual foi feito o primeiro estágio da cooperação entre o Moçambique e os países membros, assim Como uma expansão da cooperação para novas áreas.

Já criou, com os Governadores da Guiné Equatorial, o destaque foi para a área de gestão de hidrocarbonetos ea Guiné Equatorial à CPLP; com o Vietname, o destaque foi para a agricultura, tecnologias e segurança pública.

Com o Alto-Comissário do Botswana, como áreas de intervenção e desenvolvimento do Porto de Tichobanine, agricultura, pecuária e veterinária, assim como uma perpétua pública-privada nos dois países; com o Alto-Comissário do Uganda, o foi uma partilha de dados sobre a segurança e a ordem pública, através da troca de experiências entre os dois países.