PR sobrevoa em Nampula zonas afectadas pelo ciclone Kenneth

Data: 09/05/2019
 
IMG-20190508-WA0087

Maputo, 09 de Maio de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, sobrevoou no dia 8 de Maio de 2019, as zonas afectadas pelo ciclone Kenneth, na província de Nampula, para observar o impacto causado pela Depressão tropical em referência.

Durante o sobrevoou, o Chefe do Estado moçambicano observou pontes, estradas, escolas e casas destruídas pela depressão tropical do ciclone Kenneth.

A sua chegada a vila-sede do distrito de Memba, o estadista moçambicano, visitou o centro de acolhimento das populações afectadas pelo temporal, onde dialogou com 44 famílias albergadas no local.

Na ocasião o Presidente Nyusi deu a conhecer aos presentes o que observou durante o sobrevoo que efectuou noutras zonas da província e deixou uma mensagem de esperança aos afectados.

Ainda em Memba, o Chefe do Estado moçambicano, dirigiu a Sessão Extraordinária do Governo Provincial alargada aos administradores distritais, onde foi informado sobre a situação real do impacto da passagem do ciclone tropical Kenneth, que afectou alguns distritos da província de Nampula.

De referir que após o término da Sessão Extraordinária, o Presidente da República, efectuou uma visita relâmpago ao mercado local, onde percorreu a pé mantendo uma interação com os vendedores.