PR satisfeito com níveis de desenvolvimento da Zambézia

Data: 17/07/2019
 
PR -Sessao do Gov. Zambezia

Mocuba, 17 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu ontem, na Vila de Mocuba, a Sessão Extraordinária do Governo Provincial, onde fez o balanço dos dois dias de trabalho à província da Zambézia.

O Chefe do Estado moçambicano diz que está satisfeito com níveis de desenvolvimento em várias áreas de actividade, com destaque para agricultura, educação, infraestruturas, entre outras.

O estadista moçambicano, frisou que os resultados apresentados pelo Governo da província da Zambézia, podem ser encontrados no terreno, e que testemunham o comprometimento dos moçambicanos com o seu bem-estar, e isso deve encorajar a todos a enfrentar os desafios.

O Presidente Nyusi diz que os resultados em referência, estão reflectidos na melhoria das condições de vida da população, exemplificando com a melhoria no abastecimento de água, principalmente nas zonas rurais, que resulta no abaixamento dos números de casos de diarreias nos hospitais, assim como na provisão de infraestruturas que dinamizam a produção.

Na ocasião afirmou que apesar de todos o avanço no desenvolvimento que se regista, está preocupado com casos de corrupção na província da Zambézia e no país em geral, que são um retrocesso, uma vez que desviam os fundos que deveriam incrementar ainda mais o bem-estar geral dos moçambicanos.