PR reúne-se com o coordenador interino da Renamo

Data: 11/07/2018
 
DSC_0507 (1)

Beira, 11 de Julho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reuniu-se hoje com o coordenador interino da Renamo na Cidade da Beira, tendo como agenda a discussão da questão do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos efectivos da Renamo.

Falando à imprensa após o encontro, o Chefe do Estado afirmou que o General Ossufo Momade está a dar continuidade com o diálogo e os consensos alcançados, no mesmo trilho do já falecido Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama.

Na ocasião, o estadista moçambicano, disse, “Acreditamos que aquilo que encontramos como consenso sobre os efectivos que integraram as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), é de que ainda têm espaço dentro do exército”.

Este é o primeiro encontro entre o Presidente Nyusi e o coordenador interino da Renamo, a acontecer na Cidade da Beira, após o falecimento do Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, e visava, fundamentalmente, a aproximação de posições, e a reiteração do compromisso do Presidente da República sobre o dossier da pacificação efectiva do país.