PR procede abertura do Fórum Empresarial Moçambique-Itália

Data: 09/07/2019
 
Foto PR-Forum Emp. Moc-Italia-3

Roma, 09 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu na de hoje, dia 9 de Julho de 2019, a abertura do Fórum de negócios Moçambique-Itália que decorre na capital italiana, Roma, no qual participam empresários moçambicanos e italianos de diversos sectores de actividades para a criação de parcerias e investimentos nos dois países.

Na sua intervenção, o Chefe do Estado moçambicano deixou inscritas palavras de apreço ao povo e ao Governo da República Italiana pela calorosa recepção e hospitalidade que tem proporcionado desde a sua chegada à Roma.

Para o Presidente Nyusi, a realização deste Fórum de negócios é parte do nosso compromisso de elevarmos as nossas relações económico-empresariais ao mesmo nível das nossas excelentes relações político-diplomáticas.

O Chefe do Estado moçambicano, agradeceu ao povo irmão e ao Governo italiano pela solidariedade e apoio multifacetado concedido ao povo moçambicano aquando da ocorrência dos ciclones Idai e Kenneth, durante os meses de Março e Abril do corrente ano.

Na ocasião fez menção do evento memorável que o povo moçambicano, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico está a preparar e aguarda com grande alegria e expectativa a visita do Sumo Pontífice, Papa Francisco à Moçambique.

O Presidente da República aproveitou a oportunidade para convidar os empresários italianos para participar na Feira Agrícola Comercial e Industrial de Maputo (FACIM) a ter lugar no final de Agosto próximo no distrito de Marracuene, na província de Maputo.