PR procede à abertura do Fórum Empresarial Moçambique-China

Data: 02/09/2018
 
Meu FNMC

Beijing, 02 de Setembro de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu hoje à abertura do Fórum Empresarial Moçambique-China, que teve como objectivo a captação de parcerias para investimento pelos empresários moçambicanos na sua contra-parte chinesa, assim como de oportunidades de investimento pelos empresários chineses.

No evento que contou com a participação de 350 empresários dos dois países, sendo dentre eles 39 moçambicanos, o Chefe do Estado apresentou as potencialidades de Moçambique em várias áreas, com destaque para a agricultura, turismo, infraestruturas, serviços, entre outras áreas que Moçambique oferece vantagens comparativas.

“Moçambique possui cerca de 36 milhões de hectares de terra arável, empregando cerca de 80% da mão de obra activa. É rico em recursos minerais, assim como em termos de diversidade de ecológica, que dá mais valia à prática de turismo de qualquer tipo. A agricultura é a base de desenvolvimento de Moçambique, por isso deve ser a bandeira que deve provocar mais debate durante a mesa-redonda, para captar mais investimento”, disse o estadista.

Antes de proceder à abertura do Fórum de Negócios, o Presidente Nyusi concedeu audiências a alguns líderes de empresas chinesas, com destaque para a Huawei (da área de telecomunicações), China Road and Bridge Group (da área de estradas e pontes), SINOMA (empresa implementadora do projecto “Cimentos de Macomia”), entre outras.