PR patenteia oficias das FADM promovidos ao posto de Brigadeiro

Data: 15/04/2019
 
PR com Vice Cdte Ac. Militar

Maputo, 15 de Abril de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, patenteou, hoje, dia 15 de Abril de 2019, no seu Gabinete de trabalho, os oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Tiago Alberto Nampele e Abel Zicai David recentemente, promovidos ao posto de Brigadeiro.

Na sua intervenção, o Presidente da República saudou a todos os presentes no acto solene, e disse que hoje, testemunhamos o patenteamento dos Brigadeiros Abel Zicai David e Tiago Alberto Nampele, como resultado das suas recentes promoções à aquelas patentes.

Na ocasião, afirmou que ainda neste acto, conferimos posse ao Brigadeiro Tiago Alberto Nampele, como Vice-Comandante da Academia Militar Marechal Samora Machel, o qual coadjuvará o Comandante na Direcção das actividades, na formação de oficiais e quadro permanente das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

Aos patenteados neste acto e de modo especial ao empossado, saudamos pela prontidão com que aceitaram este desafio na vossa longa carreira. Fizeram-no com alto sentido de missão, de lealdade, patriotismo que tem caracterizado na vossa vida como cidadãos honrados e militares.

O Presidente da República recomendou a Academia Militar a continuar a dedicar uma atenção privilegiada na formação do homem. Um oficial saído da Academia deve transportar valores que orgulham a Academia, as FADM e o país. Os nossos oficiais devem ser a imagem da disciplina, do aprumo, da honra, da lealdade e do amor a pátria e aos moçambicanos.