PR participa no aniversário natalício de Marcelino dos Santos

Data: 20/05/2019
 
IMG_9463-2

Maputo, 20 de Maio de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participou hoje em Maputo, nas celebrações do nonagésimo aniversário natalício do senhor Marcelino dos Santos, (Kalungano).

Na sua intervenção, o Chefe do Estado moçambicano, afirmou que queria aproveitar a ocasião em torno da idade do ícone nacional que até agora efectivamente simboliza a nossa grande festa.

Para o estadista, os comentários dos jovens que reconhecem a dimensão incomparável do aniversariante, e isso significa que existem jovens que se inspiram na trajectória do camarada Marcelino dos Santos. Na óptica do Presidente Nyusi, esses jovens revelaram saber a sua história, desde o começo, sem deixar de perspectivar o futuro.

“Trata-se de um camarada que não oscila, que é previsível na sua caminhada, razão pela qual o nosso Governo, decidiu distinguir o Herói Nacional e, fizemo-lo consciente, porque o camarada Marcelino dos Santos não irá mudar e o futuro não o trairá”, disse o Presidente Nyusi.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, aproveitou o momento para em nome de todos os moçambicanos saudar a família e desejar longa vida, muita paz e felicidade a Marcelino dos Santos.