PR participa na inauguração da exposição do artista Silva Dunduro

Data: 18/04/2019
 
DSD_4839

Maputo, 18 de Abril de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participou, hoje, no auditório do Banco Comercial de Investimentos (BCI), na inauguração da exposição do artista Silva Dunduro intitulada “Mulheres Guerreiras”.

Intervindo na ocasião, o Chefe do Estado disse que as páginas na história contemporânea ensinam que ao longo da trajectória da humanidade, a mulher sempre fez parte do reportório estético dos criadores.

“Desde a antiguidade passando pela idade média, até ao modernismo, e mesmo nos dias que correm, o discurso da arte contemporânea tem a mulher como uma das principais fontes de inspiração dos artistas”, anotou o estadista.

Para o Presidente Nyusi, o convite que ao artista Silva Dunduro faz, que coincide com o mês da mulher moçambicana, visa promover a mulher, por todo o percurso que marca o seu quotidiano, e isso vida a promoção e construção de uma sociedade moçambicana de bem-estar social, mais justa, mais solidária, mais equitativa e mais inclusiva em todas as frentes da vida nacional.

O estadista mostrou a importância da diversificação da arte, afirmando que sempre esteve na mesma sala, mas para lançamentos de livros, mas exposição do artista Silva Dunduro mostra que há capacidade para se diversificar na arte, pois os presentes estavam ali para testemunhar esta homenagem à mulher guerreira.