PR orienta para a construção de ponte para travessia de peões

Data: 11/06/2018
 
Interacção Chiango

Maputo, 11 de Junho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, orietou hoje, durante a visita que efectuou à Escola Primária Completa de Chihango, na cidade de Maputo, para a colocação de uma ponte para a travessia de peões na Estrada Circular, nos próximos 45 dias, com forma de evitar atropelamentos.

O estadista deu a conhecer que a ponte deverá obedecer a padrões internacionais, e afigura-se como a opção mais acertada, em comparação com as lombas e semáforos, muitas vezes ignorados pelos automobilistas em alta velocidade.

O Chefe do Estado também orientou para que se trabalhe no sentido de iluminar a Estrada Circular de Maputo, reconhecendo que as falhas da Estrada Circular devem ser corrigidas para que deixe de constituir perigo ao bem-estar dos habitantes nas imediações, informando que dentro de um mês a estrada será iluminada.

Na interacção com o Chefe de Estado, os moradores do bairro de Chihango exprimiram a sua preocupação com o excesso de velocidade, apontado como a causa principal dos atropelamentos que sempre resultam em fatalidades.

O Presidente Nyusi mostrou-se preocupado com a forma de condução de alguns automobilistas, e orientou às estruturas locais, assim como aos professores e encarregados de educação para que assistam aos alunos  na travessia, mas também instou aos automobilistas que observem as regras de trânsito, assim como o respeito pela vida, optando por uma condução defensiva.

Ainda na manhã de hoje, Filipe Nyusi visitou e confortou a família de Tainara Macamo, aluna da EPC de Chihango que morreu atropelada no mês passado, quando regressava da escola.