PR insta moçambicanos a abraçar projecto da Paz

Data: 18/06/2018
 
Paz

Mulevala, 18 de Junho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje no distrito de Mulevala, Província da Zambézia, que a população deste distrito, da província, assim como do país, deve abraçar o projecto da Paz.

O Chefe do Estado falava hoje num comício popular que orientou naquele distrito, no âmbito do início, hoje, da Visita Presidencial à província da Zambézia que vai durar quatro dias, e que abrange, para além de Mulevala, os distritos de Namarroi, Molumbo e Milange.

“O Projecto da Paz é de todos nós, e todos nós temos responsabilidade na contribuição para que ele seja uma realidade. Todos somos irmãos, e por isso devemos repudiar a guerra que só nos atrasa em várias vertentes”, disse o Presidente Nyusi.

Ainda segundo o estadista, o diálogo que está a ocorrer para o alcance da paz já está numa fase adiantada, a saber, a do desarmamento, desmobilização e reintegração dos militares da Renamo, tendo apelado à população presente no comício, assim como a todo o povo moçambicano, para que receba-os e os reintegre na socidade.

“Eles são nossos irmãos, e por isso temos o dever de os receber e ambientá-los sobre os projectos sociais que estamos a construir como sociedade, de modo a nos juntarmos todos e promovermos o desenvolvimento do nosso país”, apelou o Presidente Nyusi.

Ainda hoje, o Chefe do Estado orientou a Sessão Extraordinária do Governo Provincial da Zambézia, assim como visitou os viveiros da INCAJU no distrito de Mulevala.