PR incentiva indústria de transformação a usar produtos nacionais

Data: 19/07/2019
 
IMG-20190719-WA0043

Boane (Maputo), 19 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectuou na manhã desta sexta-feira, uma visita à fabrica de sumos - Compal, sediado no distrito de Boane, na Província de Maputo.

Num breve contacto com jornalistas, o Chefe do Estado disse que ficou encorajado pelo que viu na empresa e destacou o uso da matéria-prima nacional para a produção do sumo naquela fábrica. “A Compal, é um grupo, que quanto a nós, veio para ficar, porque está a colocar Moçambique no mapa de transformação, pois para além de empregar jovens, empresas como a Compal ajudam a promover a produção nacional.”, sublinhou Nyusi.

Segundo o Presidente Nyusi, grande parte dos produtos que a empresa usa é importado, e isso é um desafio aos moçambicanos para paulatinamente preencher parte da matéria prima com produtos nacionais, o que está a se tornar numa realidade.

O Chefe do Estado disse ainda que o desafio passa em garantir que a matéria prima de produção de sumos se encontre no país em grandes quantidades, e com garantias de continuidade no fornecimento. “Temos toda fruta aqui, mas é preciso que se garanta a produção, continuidade no fornecimento e a preços competitivos, para que o importado não seja mais barato que adquirido localmente”, disse.