PR inaugura Sistema de Abastecimento de Água em Mavume

Data: 11/05/2019
 
DSC_0276

Mavume (Funhalouro), 11 de Maio de 2019 – O  Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu, na localidade de Mavume, distrito de Funhalouro, província de Inhambane, à inauguração de um Sistema de Abastecimento de Água, que vai beneficiar cerca de 750 famílias.

A construção do Sistema de Abastecimento de Água da localidade de Mavume, foi financiada pelo Governo de Moçambique, e é parte do Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento Rural (PRONASAR).

Falando no comício popular que orientou após a inauguração, o Chefe do Estado disse que a população deve cuidar bem das infraestruturas, pois são elas que complementam a construção do bem-estar. Na mesma ocasião apelou ao aumento da produção, assim como à adesão ao recenseamento eleitoral, para as eleições de outubro próximo.

Num outro desenvolvimento, o Presidente Nyusi falou do processo de paz no país, e fez saber que há demora, por parte da Renamo, no processo de desarmamento, desmilitarização e reintegração dos seus homens, assegurando, contudo, que o Governo está pronto para receber os homens da Renamo.

“O governo está pronto para essas pessoas saírem do mato e serem reintegradas, viverem bem, como os outros estão a viver nas vilas, cidades. Eles vão escolher, se querem pescar, se produzir, ou quer fazer chapa. Temos que viver todos juntos, é isso que o Governo quer.  Mas há uma vontade de atrasar esses irmãos que estão aí nas bases e eles estão cansados, querem sair dali para viverem connosco com as nossas famílias todas” , disse o estadista.