PR inaugura Armazém Municipal de Medicamentos

Data: 06/06/2018
 
Armazem de Medicamentos

Maputo, 06 de Junho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje, na cidade de Maputo, no início da Visita Presidencial à Cidade de Maputo, o Armazém Municipal de Medicamentos, assim como artigos médicos e vacinas.

Discursando após a inauguração, o Chefe do Estado moçambicano congratulou o empreendimento, advertindo, porém, que a distribuição de medicamentos constitui um dos aspectos intrínsecos ao armazenamento.

Na ocasião o estadista moçambicano disse  que uma distribuição racional deve garantir rapidez na entrega em quantidade e qualidade desejadas. “O transporte de medicamentos também deve ser de acordo com as características específicas de cada produto”, afirmou. 

O Presidente Nyusi exigiu melhorias do sistema de gestão de ‘stocks’ e de conservação de medicamentos e artigos médicos, através de uma maior responsabilização e prestação de contas por parte dos intervenientes da cadeia de abastecimento, bem como um maior envolvimento das comunidades. 

 O Chefe do Estado moçambicano disse ainda ser fundamental que o sector da saúde estabeleça critérios que monitorem esta cadeia para assegurar que os medicamentos sejam recebidos, armazenados, conservados e distribuídos correctamente.

Antes da inauguração do Armazém Municipal de Medicamentos, o Presidente da República fez uma saudação à população do distrito Municipal KaMubukwana, na zona do Estádio Nacional do Zimpeto.

Ainda no período da manhã, o estadista moçambicano orientou a Sessão Extraordinária do Governo da Cidade de Maputo, alargada a outros quadros.