PR garante que o processo de Paz será cumprido dentro do prazo

Data: 09/07/2019
 
PR no Santo Egidio

Roma, 09 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, cumpre o segundo dia de visita à República da Itália, tendo tido, no dia de hoje, como um dos pontos de agenda, o encontro para conversações com o seu homólogo italiano Sergio Mattarella.

De seguida, foi recebido pelo primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte e procedeu a abertura do Fórum Empresarial Moçambique-Itália.

Ontem, Filipe Nyusi manteve um encontro com os representantes da comunidade Sant’Egídio, onde falou do estágio das conversações para o alcance da Paz efectiva em Moçambique.

No encontro, o Presidente Nyusi, garantiu aos representantes da Comunidade Santo Egídio em Roma, que os prazos para processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração dos homens da Renamo, poderão observar o previsto, conforme o diálogo com Ossufo Momade.

“Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração tem sido objecto do diálogo que estabelecemos com o partido Renamo”, disse o estadista.

A visita do Chefe do Estado a Itália acontece numa altura em que em Moçambique se prepara para a visita do Papa Francisco, e por isso expressou quão expectantes os moçambicanos estão pela chegada do sumo pontífice.