PR exorta à participação massiva no processo de votação

Data: 10/10/2018
 
IMG_8818

Maputo, 10 de Outubro de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exortou hoje, em Maputo, a todos os moçambicanos, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico, em todos os Municípios, para aderirem ao processo das eleições autárquicas, votando.

“A participação neste processo valoriza a nossa moçambicanidade, e traz a mensagem patriótica de que nós queremos viver optando por aquilo que queremos. Os munícipes das 53 autarquias têm esta única ocasião para poderem escolher”, exortou o estadista.

Na sua intervenção logo depois de exercer o seu direito cívico, na Escola Secundária Josina Machel, o Chefe do Estado felicitou ao povo moçambicano, que durante os dias da campanha eleitoral portou-se de forma ordeira e tranquila, retirando um e outro incidente, mas que “não desacredita o esforço de todo o povo moçambicano”.

O Presidente Nyusi felicitou ainda a Comissão Nacional de Eleições e o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, que debaixo de todas as dificuldades que o país enfrenta, conseguiram organizar o processo eleitoral em Moçambique.

“O dia de hoje é real e as eleições estão a acontecer, e estas eleições são resultado do esforço  e sacrifício de todos os moçambicanos. Vamos votar e esperar com calma, para deixarmos os órgãos eleitorais a funcionarem e depois vão nos anunciar os resultados da escolha de cada um de nós”, afirmou o Chefe do Estado.

O estadista agradeceu a comunicação social pelo seu papel educador, e pela contribuição na difusão de mensagens de paz e concórdia em todo o lado, para além de que, segundo o Presidente Nyusi, foram primordiais na mobilização dos moçambicanos para este processo.

“Antecipo os meus parabéns aos moçambicanos que vão votar, e que tenham consciência e clareza na escolha de pessoas que vão lhes dirigir”, anotou.