PR endereça mensagem pelo Dia dos Oceanos

Data: 08/06/2018
 
PR de regresso de Londres

Maputo, 08 de Junho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem, hoje, dia 08 de Junho, do Dia Dia Mundial dos Oceanos, que se comemora sob o lema, “Prevenir a poluição plástica e encorajar soluções para um oceano saudável”.

Para o Chefe do Estado, o lema das comemorações do presente ano é um chamamento à consciência de toda a Humanidade de que a exploração dos Oceanos deve ser consentânea com a necessidade de preservação da sua saúde, pois a saúde dos Oceanos é a sobrevivência do nosso Planeta e da Humanidade.

“A celebração de 8 de Junho, chama-nos atenção sobre a importância dos oceanos e os múltiplos desafios que enfrentamos para continuar a usufruir dos benefícios que provém dos oceanos e mares”, diz a mensagem do estadista moçambicano.

A mensagem do Presidente Nyusi exorta, ainda, a todos os moçambicanos a juntarem-se aos esforços do Governo, promovendo o uso racional, responsável e sustentável do mar e dos recursos que nele existem, participando na prevenção e no combate a práticas que atentem contra a saúde dos oceanos, incluindo a poluição plástica.

“Os oceanos fornecem-nos alimentos e nutrientes, produzem a grande parte do oxigênio que respiramos, regulam o clima e são uma importante fonte de renda nacional através do turismo, pesca, mineração, transporte marítimo e comércio”, acrescenta a mensage, do Presidente Nyusi.

Leia na Íntegra a Mensagem do Chefe do Estado