PR Nyusi: Província de Gaza evoluiu nos últimos 4 anos

Data: 04/06/2019
 
IMG_4027

Maputo, 04 de Junho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, orientou na tarde desta segunda-feira, um comício popular, na localidade de Zinhane, distrito do Chigubo, província de Gaza.

Filipe Nyusi disse a população de Zinhane que sendo esta uma localidade que ainda não tinha recebido, na sua história, um Chefe de Estado, era inevitável não passar deste ponto para pelo menos saudar a população.

“Quando decidimos passar por Mapai a agenda estava ela apertada, mas decidimos que pelo menos tínhamos que ter uns minutos para interagir com a população e saber dela como está “justificou o Presidente Nyusi a sua passagem por Zinhane.

Filipe Nyusi explicou igualmente a população de Zinhane que a província de Gaza evoluiu muito desde 2015. Há um aumento quantitativo e qualitativo em diversas áreas como educação, saúde, turismo e na industrialização. 

A título de exemplo na educação, houve avanços na inclusão de pessoas com deficiência que precisavam do ensino especial bem como no aumento do número de crianças com acesso à educação.

“Só não vê quem não conhece a realidade do passado de Gaza. No passado várias crianças em Gaza se dedicavam a pastagem de gado. Em 2015, tínhamos 117 mil crianças na escola, hoje em Gaza temos mais de 400 mil crianças a estudar”, ilustrou Nyusi.