PR: Mulevala terá novas infraestruturas

Data: 18/06/2018
 
Feira agricola Mulevala

Mulevala (Zambézia), 18 de Junho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse durante o comício popular que orientou em Namigonha, em Mulevala, que este novo distrito da província da Zambézia vai ter novas infraestruturas sociais.

Trata-se de um Hospital com dimensões regionais, que para além de ter uma meternidade e um bloco administrativo, contará com uma sla de operações com capacidade para atender também os distritos circunvizinhos, nomeadamente, Mocubela, Ile, Alto Molócue, Gilé, Pebane e Mocuba.

Segundo o estadista, as obras para tal serão feitas em fases, com prioridade para a construção do bloco operatório, sendo que a ala administrativa seguir-se-à na segunda fase, de modo a diminuir a distância que é percorrida pela população procurando por serviços hospitalares.

Para além desta infraestruturas, o Chefe do Estado anunciou a construção de uma escola secundária com dez salas, assim como de um centro de saúde do tipo, que irá aliviar o congestionamento da unidade sanitária local.

Sobre a energia eléctrica, cujas obras de extensão para o distrito são visíveis ao longo da via para a Sede do distrito, o Presidente Nyusi garantiu que antes do fim do ano, a Sede do distrito terá energia eléctrica, estando as obras num estágio muito adiantado.

Num outro desenvolvimento, o Presidente da República fez três apelos à população do distrito, da província da Zambézia e do país no geral, a saber, o combate aos casamentos prematuros, a aposta no projecto da paz, assim como o aumento da produção para se construir uma paz social duradoira.