“O Estado Geral da Nação é estável e que nos inspira confiança” – PR

Data: 19/12/2018
 
DSC_0266

Maputo, 19 de Dezembro de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje na Assembleia da República, no âmbito da apresentação do Informe sobre a Situação Geral da Nação, que o Estado Geral da Nação é estável e inspira confiança.

“Conhecemos as nossa limitações, isto é real. Indicamos os caminhos para ultrapassar as barreiras, mas sobretudo, e é motivo de orgulho, porque existem conquistas em número e em qualidade que demonstram a nossa capacidade de vencer as adversidades”, disse o estadista moçambicano.

Durante a sua apresentação, o Presidente Nyusi elencou várias realizações, com destaque para infraestruturas, produção agrícola, sistema financeiro, áreas sociais como a saúde, educação, desporto, cultura, entre outras, apresentando com números melhorias palpáveis e que se fazem sentir na vida dos moçambicanos.

“É possível que a longa lista das actividades deste relatório não permita que se valorizem devidamente as vitórias que nos devem orgulhar a todos nós, para que todos juntos possamos dizer: Nós os moçambicanos fomos capazes!”, disse o Chefe do Estado.

Para o Presidente da República, todas as realizações que conquistamos não teriam sentido se não tivéssemos consolidado a nossa estabilidade social e política. Todos os avanços realizados ganham sentido porque se inscrevem numa visão de retoma da economia nacional.

“E porque estas conquistas alcançadas representam os pilares sólidos para a construção de uma Nação moçambicana próspera, com realismo que nos caracterizou ao longo dos 4 anos, podemos afirmar, com segurança, que o Estado da Nação é ESTÁVEL E NOS INSPIRA CONFIANÇA”, informou o Presidente Nyusi.

Leia na Íntegra o Documento