“Moçambique é destino turístico de referência internacional” - PR

Data: 19/09/2018
 
Inauguracao do Jat Centre (4)

Maputo, 19 de Setembro de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje em Maputo, durante o acto inaugural do Jat Center, um empreendimento inclui o Hotel Meliã Maputo Sky, que Moçambique é um destino turístico natural de referência de nível internacional.

O empreendimento, empregando acima de uma centena de trabalhadores entre nacionais e estrangeiros, tem para além do Hotel, um Centro Comercial e um complexo de manutenção física, para além de outras valências.

O Chefe do Estado referiu que o primeiro sinal é de satisfação por saber que na cadeia de valor, o turismo, abraçado pelo sector privado nacional ou em parceria com o sector internacional, aderiu ao projecto do Governo que prioriza o turismo para alavancar o desenvolvimento de Moçambique.

“A entrada em funcionamento desta infraestrutura vai contribuir significativamente para o aumento da oferta e diversificação de alojamento de curta duração na Cidade de Maputo, considerado como um destino turístico de negócios e de eventos de nível nacional e internacional”, apontou.

De acordo com o Presidente Nyusi, no presente ano, Moçambique mereceu uma distinção na Feira do Turismo “Indaba”, a maior de África, como um dos dois países mais procurados por operadores turísticos. Este facto, segundo o Chefe do Estado, demonstra a eficácia e importância das estratégias do Governo para a promoção de Moçambique como um destino turístico preferencial e de classe mundial.

“Além desta distinção recente, o nosso país já foi agraciado por diversas organizações e entidades internacionais, dentre os quais gostaríamos de destacar a eleição da Ilha de Bazaruto na categoria de Destino Melhor Praia de África e Destino de eleição para passar o Dia de São Valentim; e a distinção de Nkwichi Lodge, situado no Lago Niassa, como melhor Lodge e o terceiro maior de África”, sublinhou o Presidente da República.

No seu entender, os prémios são elucidativos de potencial turístico do nosso país, particularmente na vertente de turismo de mar e sol, e não só. “O motivo que hoje nos junta revela quão importantes são outros segmentos turísticos como por exemplo, o turismo de eventos, que é uma das apostas da nossa capital”, disse o estadista.