Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
IMG_20190704_112150

Cascais, 04 de Julho de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, esteve esta manhã no principal painel da EuroAfrica Forum que decorre em Cascais com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, e que contou com investidores e representantes de países e organizações dos dois continentes.

Ler mais
 
Convesrações da IV Cimeira

Lisboa, 03 de Julho de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e o Primeiro Ministro português, António Costa, estiveram reunidos na tarde de hoje no Palácio da Foz, no âmbito da IV Cimeira Moçambique-Portugal, que produziu 13 instrumentos jurídicos de cooperação, naquilo que o Chefe do Estado considera o incremento das relações de cooperação entre os dois países nos domínios abrangidos pelos acordos.

Ler mais
 
IMG_1092-4

Lisboa, 03 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu esta manhã a abertura do Fórum de Negócios Moçambique-Portugal, que decorre na capital portuguesa, Lisboa, no qual participam empresários moçambicanos e portugueses de diversos sectores de actividades para a criação de parcerias e investimentos nos dois países.

Ler mais
 
PR Chegada Portugal-18

Lisboa, 03 de Junho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, defendeu esta terça-feira, em Lisboa, que entre os países lusófonos não pode haver muros, assumindo o compromisso de trabalhar para desbloquear a tema da mobilidade na CPLP.

Ler mais
 
IMG-20190702-WA0132

Lisboa, 02 de Julho de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, manteve hoje, conversações com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, onde foram discutidos assuntos atinentes a cooperação entre os dois países e povos, tanto no âmbito bilateral, assim como multilateral.

Ler mais
 
IMG-20190702-WA0089

Lisboa, 02 de Julho de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, já se encontra na capital portuguesa, Lisboa, para uma Visita de Estado a convite do seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ainda hoje, o Chefe do Estado teve honras militares pela Guarda Nacional Republicana na Praça do Império, além de passar em revista a Guarda de Honra. Ainda na Praça do Império, o estadista moçambicano depositou uma coroa de flores no túmulo de Luis Camões no Mosteiro dos Jerónimos.

Esta no programa do Presidente Nyusi conversações oficiais no Palácio de Belém com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, assim como uma visita ao Parlamento português onde será recebido pelo respectivo Presidente, para alma de um jantar oficial oferecido no Palácio da Ajuda em sua honra pelo Presidente português.

Ler mais