PR procede ao lançamento do Projecto de Abastecimento na Cidade de Tete

Data: 10/06/2019
 
DSC_3623

Tete, 10 de Junho de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi procedeu esta manhã ao lançamento do Projecto de Abastecimento de Água para Tete e Moatize, um empreendimento do Governo de Moçambique e do Banco Mundial.

Na sua intervenção, o Chefe do Estado anotou que o projecto está conectado ao lançamento, em Outubro, do PRAVIDA, um programa do Governo para a expansão de água, com incidência para zonas com dificuldades de aceso ao precioso líquido.

“Estamos aqui para o lançamento deste projecto avaliado 45 milhões de dólares para Tete e Moatize, que abrange a construção de conduta de água e abertura de poços e furos. Com esta inauguração, a meta prevista no Plano Quinquenal do Governo será alcançada”, disse o Presidente Nyusi.

Para o estadista, o Governo tem vindo a investir no abastecimento de água, com destaque, para a zona sul,  para sistemas de abastecimento de água do Grande  Maputo, de Dindiza,  Homoine e Massingir; na zona centro, o destaque vai para  Projecto de Abastecimento de Água para Tete e Moatize o Centro Distribuidor de Inhamízua, o Projecto de Expansão de Abastecimento de Água da Beira e Dondo;

“Na zona norte, o destaque vai para o sistema de abastecimento de água de Nangade, de Mueda, Nacala, Memba e Pemba. Estas são acções concretas de implementação do Plano Quinquenal do Governo”, disse.