PR dirige XVI Reunião do Conselho Nacional de Defesa e Segurança

Data: 12/06/2019
 
Comunicado CNDS

Maputo, 12 de Junho de 2019 -  O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu hoje, a Décima Sexta Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defesa e Segurança, (CNDS), onde foi  apreciada a situação da Ordem e Segurança Pública no país com principal enfoque na Província de Cabo-Delgado.

Neste aspecto o CNDS manifestou o seu apoio às FDS no combate aos malfeitores que cobardemente continuam a ceifar vidas inocentes e destruir bens da população indefesa naquela província, tendo instado as FDS a prosseguirem um combate cerrado aos malfeitores, ao mesmo tempo que com os órgãos judiciários aprofundem uma melhor coordenação para que os autores daqueles crimes sejam responsabilizados.

O CNDS ainda apreciou o esforço empreendido pelo governo na definição de estratégias, na implementação e humanização da política penitenciária no país.

No âmbito da política externa, apreciou os processos eleitorais ocorridos na região da SADC, onde enaltece o clima de tranquilidade, de civismo e de cidadania dos eleitores em particular e das populações envolvidas nos pleitos.

Leia na Íntegra o Comunicado de Imprensa