Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
Discurso do PR - 39th Ordinary Summit of SADC - Tanzania3

Dar-Es-Salaam, 18 de Agosto de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou hoje, no Julius Nyerere International Conference Center, local onde decorreu a cerimónia oficial do encerramento da 39ª Cimeira da SADC, a aceitação de Moçambique em receber a 40ª Cimeira desta organização.

Ler mais
 
Sala de conferencia do 39th Ordinary Summit of SADC - Tanzania-18

Dar-Es-Salaam, 17 de Agosto de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participa, a partir de hoje, em Dar-Es-Salaam, na 39ª Cimeira dos Chefes de Estado e do Governo da Comunidade de Desenvolvimento de África Austral (SADC).

Ler mais
 
PR na abetura da 45a Assemb. do Forum Parlamentar da SADC 2

Dar-Es-Salaam, 16 de Agosto de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, desloca-se de 17 a 18 de Agosto de 2018, à Dar-Es-Salaam,  capital da República Unida da Tanzania, para participar na 39ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, (SADC), que decorrerá sob o lema “Criação de um Ambiente Propício para o Desenvolvimento Industrial Inclusivo e Sustentável, Incremento do Comércio Intra-Regional e Criação de Oportunidades de Emprego”.

Ler mais
 
DSC_02091

Mocuba, 10 de Agosto de 2019 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu hoje à inauguração da Central Solar de Mocuba, na província central da Zambézia, com mais de 2300 painéis numa área de 170 hectares, e que irá fornecer energia a mais de 175 mil habitações na zona norte do país, permitindo a diversificação da matriz energética de Moçambique.

Ler mais
 
Banco de Mocambique1

Xai-Xai, 08 de Agosto de 2019 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje o Banco de Moçambique filial de Xai-Xai, que visa responder aos desafios impostos pela economia, e promover a inclusão financeira no país, através do alargamento da oferta de serviços financeiros mais descentralizados.

Ler mais